Não vai ser do seu jeito

Se você quer #controle, não comece um novo projeto, não abra um #negócio.



Deixa a clareza te levar até o seu destino!


De fato, se você quer controle, fique onde está! Porque qualquer #movimento, por menor que seja, é um salto para o desconhecido. Imprevisível, #mágico e aterrorizante. Se você fica onde está, pelo menos tem a #ilusão do controle. O que pode bastar....por um tempo. Agora é suficiente um olhar para o lado, uma subida nas pontas dos pés, para ver que pouco ou nada está ou algum dia estará sob nosso controle.


Permanecer orientado no meio do caos é uma #arte. Quem a praticar verá que o imprevisível responde à #clareza de intenção assim como o polo magnético da terra atrai a agulha da bússola do navegante. O mar é imprevisível mas o #destino é certo. O navegante que buscar controlar o mar perderá seu tempo e sua vida. Mas aquele que entender sua natureza, o navegará consciente até o seu destino.

Já disse Fernando Pessoa:

"Navegar é preciso, viver não é preciso"

Sempre achei que o poeta dizia: "Navegar é necessário, viver não é." Mas será? Ou será que dizia: "Navegar é um ato de precisão, viver no entanto não é." Nunca saberemos.


Mas acredito, viver é se reconciliar com a imprevisibilidade.


Sei que o grande desafio de construir nosso próprio caminho, seja ele por ar, terra ou mar, é sermos exatos na navegação e flexíveis no viver. Sabermos onde estamos, para onde vamos e, ao mesmo tempo, ler e aceitar os ventos (ou sua ausência momentânea).


Clareza para nós!

0 visualização

CONTATO

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Conecte-se ao meu LinkedIn!

© 2019 by Pedro Gaspar. All rights reserved. Comunicoaching - CNPJ 21.034.083.0001/00 - Rua Correia de Lemos, 179 - São Paulo - SP