A estrada não é a viagem.

Nesta #vida, ninguém faz a mesma #viagem que ninguém. Mesmo que rodem por estradas parecidas.





Se eu e você sairmos de #SãoPaulo em direção a Belo Horizonte na mesma hora, com o mesmo carro, pela mesma estrada, mesmo assim faríamos viagens diferentes.


Aprendi a não confundir a estrada com a viagem. São duas coisas muito diferentes. Aprendi isso na pele, tentando pegar as estradas prometidas das #profissões, dos #relacionamentos, da #espiritualidade como garantia de uma ótima viagem para mim.


Não fui #feliz. Busquei encontrar uma #carreira, uma cidade, um país, qualquer coisa ou lugar que me trouxesse #felicidade, #dinheiro e #realização pessoal. Não deu certo mas valeu o #aprendizado.


Até hoje me ocorre de vez em quando um siricutico de mudar para lá ou acolá. Quando eu visito Portugal ou Estados Unidos então nem se fala. Surge aquela vontade de largar tudo e deixar a estrada me levar (estrada leva eu...rs). Mas eu tô vacinado contra a miragem e canto das sereias.


Já aprendi que todo caminho é construído por quem o caminha. Já dizia Joan Manoel Serrat no poema "Caminante no hay camino". Mas até que a gente sinta na pele, é só um poema, e até isso, chegar a essa conclusão, vem diferente para todo mundo.


Como eu disse, duas pessoas podem até percorrer a mesma estrada, mas jamais farão a mesma viagem. A melhor estrada do mundo nem sempre é a mais bonita, ou mais rápida ou mais fácil. O melhor estrada é aquela que nos aproxima do que faz sentido para nossa vida.

Portanto, se você se encontrar em solidão ou mesmo se os arredores do caminho não te agradarem, não se preocupe. Desista de lutar contra a estrada e coloque seu foco na viagem, em como tornar esta experiência sua e só sua.


Clareza para nós!

0 visualização

CONTATO

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Conecte-se ao meu LinkedIn!

© 2019 by Pedro Gaspar. All rights reserved. Comunicoaching - CNPJ 21.034.083.0001/00 - Rua Correia de Lemos, 179 - São Paulo - SP